Unifor lançou novo curso de Graduação: Medicina Veterinária

veterinaria

A Universidade de Fortaleza lançou, no semestre 2016.2, o Bacharelado em Medicina Veterinária. Com duração de 5 anos, o curso oferece 65 vagas semestrais. De acordo com a coordenadora, professora Marília Taumaturgo, a graduação visa formar profissionais em consonância com o mercado de trabalho, pautados pela ética e pela preocupação com o bem-estar animal.

No bacharelado de Veterinária da Unifor, a teoria estará intrinsecamente ligada à prática. A metodologia ativa permite que o aluno desenvolva competências, a partir do primeiro semestre, para além do conhecimento puro e simples.

Considerada a melhor universidade particular do Norte e Nordeste, a Unifor conta com uma estrutura ímpar. Desta forma, o curso de Veterinária é beneficiado com equipamentos propícios para o aprendizado. É o caso do Núcleo de Biologia Experimental, o Nubex, um espaço que serve de pesquisa não só para alunos daqui, mas também de outras universidades. Um bloco inteiro da Universidade é dedicado ao Núcleo, que abriga, em três pisos de cerca de 950m² cada um, laboratórios, centros cirúrgicos, salas de apoio, maquinário, áreas de descarte sólido a ser incinerado, bem como uma estação subterrânea de tratamento de fluidos, tudo sob uma infraestrutura de excelência.

O curso conta ainda com clínica veterinária de pequenos e grandes animais, além de outros espaços construídos especialmente para ele. “Aqui o aluno tem a possibilidade de trabalhar com animais de pequeno, médio e grande porte, sejam domésticos, silvestres e de laboratório”, observa a professora Marília Taumaturgo.

Para o diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Unifor, professor Flávio Ibiapina, o curso de Medicina Veterinária consolida a presença de uma área de conhecimento que já existia na Universidade. “Na graduação já temos professores médicos veterinários Mestres e Doutores e, na pesquisa, a Unifor é pioneira na América Latina, com o primeiro clone transgênico de um caprino. Sem dúvida formaremos profissionais com competências para atuar em clínicas de pequenos animais, em pesquisa e na produção na área do agronegócio e também apto a atuar no cuidado a animais silvestres, bem-estar animal e saúde pública”, complementa ele.

Quer saber mais sobre o curso de Veterinária da Unifor? Acesse http://www.unifor.br/veterinaria