Primeira Graduação a Distância da Unifor é a de Secretariado Executivo

Entre os cursos ofertados pela Universidade de Fortaleza na Graduação Tecnológica, um distingue-se dos demais. Trata-se de sua primeira graduação na modalidade de Educação a Distância (EaD): o curso de Secretariado Executivo.

O tecnólogo em Secretariado é o profissional habilitado para planejar e organizar os serviços de secretaria de centros decisórios de uma instituição, por meio da aplicação de conceitos e ferramentas tecnológicas específicas de assessoramento, de forma a otimizar os processos vinculados às suas atividades.

O egresso possui formação humanística, técnica e científica, conhecendo métodos e processos em secretaria. Assim, esse profissional assessora executivos, diretores e suas respectivas equipes.

Por tratar-se de um Curso Superior de Tecnologia, a carga horária é reduzida: são dois anos de curso (quatro semestres), com uma matriz curricular voltada para aulas práticas e atreladas com a atual expectativa do mercado de trabalho.

Outro ponto a se destacar é a certificação intermediária. Nesse caso, o aluno que cursa uma Graduação Tecnológica na Unifor receberá uma certificação intermediária referente ao término de cada módulo, equivalente a dois semestres. Essa certificação permitirá que o aluno possa concorrer no mercado de trabalho de forma mais rápida e com experiência comprovada.

No curso de Secretariado, ao término de dois semestres, o aluno será certificado como Auxiliar de Secretaria e de Assistente de Secretaria. Ao final do curso, ele se forma como Tecnólogo em Secretariado.

Quer saber mais sobre o curso de Secretariado Executivo da Unifor? Acesse http://www.unifor.br/secretariado

MAIS NOVIDADES